Menus de Configuração no Painel de Administração

  • ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

INFORMAÇÕES:

A capacidade de atacar com sucesso é uma habilidade necessária para o ambicioso jogador de xadrez.

E como qualquer outra habilidade ela precisa ser masterizada e aprimorada. O objetivo desse curso é mostrar os princípios básicos que irão te guiar para uma maior compreensão do jogo dinâmico e com isso te auxiliar no seu desenvolvimento como enxadrista.

Você verá no curso os temas a seguir:

  • Levando suas peças ao ataque. Quanto mais peças você tiver em direção ao rei do seu oponente, maior a probabilidade de seu ataque ter sucesso.
  • Escolha um alvo real para o seu ataque . Em vez de colocar aleatoriamente suas peças, escolha um peão ou ponto específico para concentrar seu ataque. Procure por pontos fracos (casas que não podem ser protegidos por um peão) e manobre suas peças para explorá-las diretamente.
  • Troque peças chaves na defesa.  Enquanto o lado atacante deve geralmente tentar evitar trocas, a fim de manter mais forças de ataque no tabuleiro, às vezes, a ideia de ataque mais eficaz é trocar primeiro a principal peça defensiva do seu oponente. Um bispo está defendendo todas as casas críticas? Troque esse bispo e deixe seu oponente com muitas casas fracas.

O ataque é um dos elementos mais críticos de um jogo de xadrez. Seguindo estes três princípios, você já terá uma melhor tomada de decisão nesses casos.

CONTEÚDO PROGRAMADO:


Vídeo-aula 01: Levando suas peças ao ataque

Vídeo-aula 02: Atacando pontos débeis

Vídeo-aula 03: Coordenação de peças

Vídeo-aula 04: Partida Modelo 01

Vídeo-aula 05: Partida Modelo 02

Baixe o material do curso em PGN

Exercícios

CONHEÇA O AUTOR:


MF DAWTON LEMOS

Dawton Lemos é um jogador profissional de xadrez, possui diversos títulos na sua carreira, já foi duas vezes campeão Brasileiro por categorias, se tornou em 2016 Mestre Nacional e em 2017 conseguiu seu título de Mestre FIDE, também é o atual Campeão Cearense Absoluto e trabalha como instrutor em diversos projetos ajudando centenas de jogadores a evoluírem o seu nivel.

 


Cursos com a qualidade Premium da Academia XadrezLAB feitos especialmente para você!

Disponível em todas as plataformas: Computador, Celular ou Tablet!

Esse curso irá te agregar conhecimento necessário para evoluir o seu nível no xadrez.

Você receberá material de apoio complementar ao curso para conseguir masterizar ainda melhor todas as informações passadas.

Você tem 14 dias de garantia para assistir o curso, caso não seja o que você esperava você poderá solicitar o reembolso imediatamente! (Te damos a garantia que o nosso material é de qualidade!)

Esse curso está no período de pré-venda, todo o material desse curso estará disponível dia 16/06/2018 e você pode estar efetuando a sua compra e garantir um valor especial (logo após a pré-venda os valores irão subir)

INSCREVA-SE AGORA!


Ementa do Curso

PRÉ-VENDA até o dia 16/06
Esse curso ficará disponível dia: 16/06 02:05:00

Análise do curso

N.A

ratings
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhum depoimento para esse curso.

Créditos

Esse portal e todo o seu conteúdo são de propriedade intelectual da "XadrezLAB" e está protegido pela lei de direito autoral. É terminantemente proibida a cópia, alteração, distribuição, transmissão, exibição, reprodução, publicação, transferência ou venda de quaisquer produtos produzidos pelo grupo XadrezLAB.

Usuários Online

Não há usuários online neste momento

© Academia XadrezLAB - Todos os Direitos Reservados